Pular para o conteúdo principal
sites de vagas de emprego

9 sites de vagas de emprego que você precisa conhecer

A internet é uma ferramenta que pode alavancar sua busca de emprego, fornecendo modelos de currículos, dicas de como agir na entrevista de emprego, sites e aplicativos de busca de emprego...

E para facilitar a sua busca, fizemos uma lista com 9 sites de vagas de emprego:

  1. Vagas.com
  2. Jooble
  3. Indeed
  4. Trabalha Brasil: Antigo SINE, o site permite buscar vagas disponíveis para todo o país, oferendo filtros de área, estado e cidade. 
  5. Hire App: Específico para prestadores de serviço.
  6. InfoJobs: Para cadastrar o currículo e acessar as vagas é de graça, mas há a opção de contratar o plano premium, com recursos adicionais.
  7. Banco Nacional de Empregos: Há a opção gratuita e também o serviço VIP, com mais funcionalidades.
  8. MaturiJobs: Para profissionais com +50 anos.
  9. LinkedIn: O LinkedIn na verdade é uma rede social profissional, onde o seu perfil por si só é um currículo, e você pode buscar vagas para se candidatar, seguir as empresas que você tem interesse e conversar com recrutadores dentro da plataforma.

Cada site tem sua particularidade, e o ideal é que você experimente cada um para encontrar o que tem mais chance de dar resultados. Se tivéssemos que fazer uma aposta, seria no Jooble. Ele é como se fosse um Google dos empregos: é um buscador, porém focado em empregos. 

A facilidade dele é aumentada através dos filtros e da sua capacidade de pegar uma vaga publicada em vários lugares e mostrá-la em um único anúncio de emprego.

O uso é bastante simples, e depois de feito o cadastro você pode conferir vagas que você acessou, criar alertas para vagas específicas, acompanhar suas candidaturas e adicionar o seu currículo.

 

Bônus: 3 dicas de sites de vagas de emprego com funcionalidades pagas 

Se você já está empregado, mas está em busca de ampliação de renda, existem mais sites de vagas de emprego que podem te interessar:

  1. Freelancer: Para quem pretende trabalhar em casa, o Freelancer é uma boa opção. Existem empregos em diversas línguas, e ao fazer o seu cadastro você escolhe as áreas que te interessam. O site prevê um teste grátis de 1 mês, e depois é cobrada uma tarifa para assinatura do serviço.
  2. Catho: é um dos serviços pagos mais conhecidos, cuja cobrança começa após o período de teste de 30 dias. 
  3. Empregos.com.br: Depois e se cadastrar no site há um período de teste grátis de 7 dias, com cobrança de mensalidade após esse período.

 

Para deixar seu currículo mais atrativo, que tal aprender uma nova língua? 

Confira 4 apps para aprender idiomas de graça: